terça-feira, 25 de setembro de 2012

Saudades & Decisões

Este foi um fim de semana dedicado a matar saudades. Matar saudades da Diana, que veio passar o fim de semana cá a casa, matar saudades de Londres, e matar saudades de algo fútil: ir às compras.

Depois do reencontro com a Diana (que se bem me recordo, teve alguns mini-guinchos à mistura), fomos as duas matar um desejo que nos andava a perseguir desde que voltámos de Londres: Subway. A primeira vez que comi num Subway foi lá, e desde essa altura que me andava a apetecer imenso repetir, porque aquelas sandes são excelentes.

Depois do almoço estivemos ainda umas horas a meter a conversa em dia e a passear pela zona do Chiado, porque tínhamos de fazer tempo até eu ir trabalhar, e a Diana passar uma seca à espera que eu saísse. O fim de semana foi maioritariamente passado a fazer algo que eu adoro: nada. Sábado de manhã fomos as duas ao Dolce Vita Tejo, porque eu queria comprar alguma roupa de Outono/Inverno, que é uma secção do meu roupeiro que está bastante desfalcada, e aproveitei que este mês tinha algum dinheiro extra para ir procurar alguma coisa de que gostasse (que nem sempre é fácil).


Não comprei muita coisa (porque também não ando propriamente a nadar em dinheiro), mas gostei imenso daquilo que encontrei. É quase tudo da Primark (juro, se tivesse uma loja mais perto de casa, passava lá a vida e andava sempre sem dinheiro!), menos a t-shirt do Star Wars. Eu e a Diana vimos as t-shirts penduradas na Bershka e tivemos um geek attack lindo. Eu tinha prometido a mim mesma que não comprava mais t-shirts, porque tenho imensas e dentro de algum tempo vou deixar de praticamente ter uso para elas (mais sobre isso adiante), mas adorei mesmo o raio dos designs e tive de trazer uma para casa. Btw, já disse que as t-shirts estavam na secção de Homem? Ah pois, esta é a minha primeira peça de roupa originalmente destinada a fazer parte de um roupeiro masculino. Posso agora chamar-me uma geek a 100%!

Depois das compras e do almoço, voltámos para casa e fizemos uma sessão de cinema como nada que eu me lembre de ter feito. Perdi a conta aos filmes que vimos, tanto na televisão como em DVD's! E acompanhados pelos brownies deliciosos da Diana, não podia ter sido melhor.

No domingo não fizemos rigorosamente nada, e soube tão bem! Passámos o dia na sala, a ver televisão, a comer mais brownies, e eu entretive-me com a pesquisa que iria levar à minha decisão definitiva relativamente àquilo que referi aqui há uns dias aqui no blog: a decisão de emigrar. Tinha falado em ir para Londres, mas depois de conversar com a Diana vi que talvez não fosse a melhor das opções (em termos de nível de vida e saturação do mercado de trabalho), e decidi juntar-me a ela na aventura de emigrar sim, mas não para Londres. Vamos um bocadito mais para Norte!


Edimburgo!

Ou seja, os próximos meses são de planeamento, preparação (mental, de burocracias e de acumulação de imensa roupa quente!), e muito, muito nervosismo por me ir meter numa aventura destas. Sempre quis viver fora de Portugal, e ando mesmo a precisar de uma mudança na minha vida, por isso esta vai ser uma experiência que vai ser de certeza memorável!

0 comentários: